domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nostalgia


Ontem sonhei com minha vida
Sonhei em detalhes
E acordei chorando

Vi que essa semana eu fui feliz
Vi que sorri muito
Mas também senti dor
E vi como dói quando agente não sente mais

Meses atrás vi um novo ano
Novas chances
Novas decepções
Novos corações

E no meu novembro
Dias atrás de dias
Escorpião
Conheci um novo amor
E deixei outros no passado

Anos atrás amei
E me magoei
Escolhi e perdi
Foi há anos atrás
Que conheci alguém e achei
Achei que era pra toda a vida
Sem saber de nada

E antes disso
Vi meu primeiro amor
Vi como foi lindo
E vi quando acabou
Cheio de dor
Mas com amor
E perdão

Lembro da solidão
Adolescência
Achava que estava só
Quando sempre tive tudo

E a infância
Eu a vi cheio de saudade
Das chuvas frias
Dos dias em claro
Discos voadores
Fantasmas

Vi também o que eu nem lembro mais
Paredes de tijolos em quadrados vazios
Janela grande
Ladeiras
Brinquedos
Felicidade extrema
Estou confuso
Sinto mais saudade disso
Parece que fui muito mais feliz ai

Acordar como estou
Sentindo uma lágrima no rosto
Não parece um jeito bom de acordar

Mas a forma como vi minha vida num sonho
A forma como tudo foi de trás pra frente (ou frente pra trás)
Foi extremamente prazeroso ser adulto e virar criança

Mas ainda mais prazeroso é saber
Que aquela criança ainda está em mim
Ainda vai viver
Ainda vai sonhar
E ver
Que tudo é um passo
Pra ser feliz.






Nathan de Souza Pontual

Um comentário:

  1. Adorei o poema amor!
    Muito bonito e muito real, sabe que até me deu uma nostalgia agora? Lembrando da minha infância e de um passado não tão distante, onde eu procurava prever meu futuro, embora eu acreditasse que ele ia ser bom, não imaginei o quanto fosse encontrar pessoas que mudassem tanto minha vida pra melhor (você é uma delas).

    Beijos!
    Te amo!

    ResponderExcluir